sábado, 19 de junho de 2010

Tutorial de wads Parte 4

Hello! bem vindos ao tutorial de wads nível difícil(ou nível médio se preferir)
olhe um exemplo de plataforma flutuante

Bem agora vamos começar!

bem se você já fez uma wad não vou precisar quais os programas necessários para fazer uma
Bem agora voltando..

Como Fazer 1 se lembra daquele triângulo do como fazer colormap? faz SÓ O TRIÂNGULO sem colocar o efeito agora bem voltando sabe aonde colocava o 606 pra fazer colormap?substitui o 606 e coloca 101 ai.. o resto e a mesma coisa a do como fazer colormap as "tags" etc.. mais não coloque os códigos das cores bem agora que você já fez as tags e o resto se você ativar o 3D mode vai ver um cubo indo até o ceu e o cubo vai estar sem textura então como resolver isso? simples
primeiro ative o "lines mode" e depois selecione o triângulo que você fez e depois você aparecera no "properties" você muda para "Sidedefs" e aonde esta escrito "Missing Texture" dentro de um quadrado você clica la e clica no "TAB" e seleciona a textura.

Como fazer 2 Depois que você ja fez isso ja esta quase acabando agora muda para "Sector Mode" e você clica no triângulo de novo ai escolha as texturas que você quiser depois disto faça o seguinte:nesta mesma janela que você está está vendo o "Celling Height"? coloque isso la "1452"
e está vendo o "floor height"? coloque "1429" e pronto ative o 3D mode para ver o resultado.

E isto e o fim de mais um TUTORIAL DE WADS!

Um comentário:

  1. Nossa cara valeu, facilitou muito a minha vida. Espero que faça muito mais, por favor! Valeu!

    ResponderExcluir