segunda-feira, 23 de março de 2009

Tutorial: Aumenta a velocidade de seu MS de 4GBs




Descrição: Aumentar a velocidade do Memory Stick de 4GB que sofrem com a lentidão e sofrem com os preços dos cartões da ScanDisk a aumentar a velocidade de seu MS. Espero que até o final do tutorial vocês estejam com um Memory Stick de 4GB bem rápido em mãos, tanto Lê quanto Escreve!
SÓ FUNCIONA EM WINDOWS XP!!!! Windows anteriores não são compativeis com a formatação FAT16
Teste:
Pegue seu cartão de 2gb e formate-o em formato FAT32 (como fazer no final do tuto) e rode jogos como GTA e NFS 100% pt_br by PPSPG. O que vocês vão experimentar é a mesma coisa que acontece com quem tem cartão de 4GB, uma dolorosa lentidão, e pequenas travadinhas durante o jogo.
Mas como formatar o PSP?
Quando se formata pelo PSP ele respeita o formato original (Se for FAT16 ficará FAT16 e etc.) E tambem pode ser de ele trocar o formato de seu cartão de 2GB de FAT16 pra FAT32 por motivos de compatibilidade (então fiquem espertos enquanto a isso).
Como converter FAT32 em FAT16:
1-Vá em Iniciar>Executar
2-Digite 'cmd' sem aspas
3-No PROMPT do DOS digite (sem aspas):
"format x: /q /fs:FAT" sendo x o drive do seu PSP
3.1-Se quiser voltar pra FAT32:
"format x: /q /fs:FAT32" sendo x o drive do seu PSP
4-Provavelmente ele lhe avisará sobre uma Desmontagem Forçada, Selecione SIM e siga em frente. Se não te avisar, beleza, siga em frente!
4.1-Se alertarem-o de possíveis problemas de incompatiblilidade, apens ignore (não tem nenhum problema)
4.2-Se lhe avisarem de um tal de Label de Volume, aperte qualquer tecla, ou ignore.Pronto! Seu Memory Stick de 4gb NUNCA foi tão rápido
Fonte: Slow Mega Site v2

Nenhum comentário:

Postar um comentário