sexta-feira, 7 de maio de 2010

Srb2 criando levels wads

Tutoriaaal! um tutorial de como fazer uma.......................
:danca:WAD DE LEVEL:danca:
*aplausos* muita gente tenta faze um level de wad mais nunca da certo ou nunca sai legal e a maioria das pessoas sempre falam isto::fuuu:
então decidi cria esse tutorial simples para as pessoas então...
:Sonicok:LETS GO!:Knucklesok:
1 passo pegar o material necessário você só ira precisar baixar duas coisas...

2 passo bem esse um dos mais importantes... quando você baixar a configuração do 2.0 você tem que colocar na pasta do Srb2 Doom Builider

3 passo após colocar na pasta do srb2 doom builider você abre o srb2 doom builider e clique no new map no menu file ou simplesmente use Ctrl+N ira aparecer uma janela e nessa janela aparece se o map vai ser de ctf,coop,etc... e vai estar escrito isto "Sonic robo blast V1.09"clique nessa palavra e selecione a outra opção. bem isso já é meio passo andado!

4 passo estamos quase acabando não desista ou fique com sono! bem para você acordar uma pequena dança..
:danca:MINI CHAOTIC DANCE:danca:
esse 4 passo foi para acordar você que dormiu !.!

5 passo esse o passo de criar levels vamos começar com um básico apenas faça um quadrado medio pequeno e depois faça 2 quadrados(opcional mais e melhor fazer principiante!)depois disso clique na tecla "W" do teclado e ira aparecer o...... 3D MODE! hehe os comandos são....

6 passo esse e o passo dos comandos do 3d hehe apenas use a tecla "E" para ir para frente e o mouse para se mecher a letra "G" ativa a gravidade ou desativa use a barra de rolagem do mouse e gire para cima nos dois quadrados gire ate onde você quiser e depois clique na tecla TAB pra quem não sabe tab e um simbolo parecido com duas setas uma apontando pra outra depois disso vai aparecer todas as texturas do jogo escolha uma e vá colorindo tudo mais alguns levels ficam com parede falsa... isso que faz as pessoas falarem::fuuu:,mas eis vem a pergunta que todos se perguntam e nunca acham resposta ACHEI A RESPOSTA hehe faça um quadrado dentro do quadrado assim:
e faça o mesmo esquema dos dois quadrados só que suba esse quadrado até o ceu do modo de 3D ah se você quiser pintar de outra cor o ceu do level pode pintar sim!
e depois disso pinte com a cor do que você pintou a parede antiga ai o resultado vai ser bom!
pode fazer com outras formas além de quadrado!
bem até outra post ou tutorial e para animar o fim vou chamar uma elite de musica!
:danca:SUPER CHAOTIC DANCE!:danca:
:dança::dança::dança:
by udl

Nenhum comentário:

Postar um comentário