terça-feira, 8 de maio de 2012

Baixaki Jogos - Hater da Sega, Fanboy da Nintendo

Link do post original: Sonic Zone Fórum
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bem, eu sei que talvez não adianta nada eu criar esse tópico mas, como várias pessoas já fizeram tópicos protestando contra insultos contra o Sonic e também contra o Baixaki Jogos, eu decidi criar o meu. Bem, como muitos já sabem, o Baixaki Jogos é um site que simplesmente, é Fanboy da Nintendo e odeia a Sega. Por que? eu vou dizer os motivos:

O jogo é do Sonic? Então ele é péssimo, mas se for do Mario, é supremo!

O que mais me irrita nas análises do Baixaki Jogos são suas analises, principalmente quando se trata de um jogo de Sonic. Quando você lê uma analise de um jogo de Sonic, você pode perceber que eles ressaltam tudo que é de ruim do jogo, eu não estou dizendo pra dizer só o que tem de bom, mas eles esculacham demais. Quando você lê uma analise de um jogo do Mario, você vai perceber eles idolatrando e falando tão bem dos jogos, que muitas vezes nem fala dos defeitos deles. E quando eu digo esculachar, quero dizer que eles esculacham mesmo, falam do erro a análise toda e muitas vezes o erro nem é tão grande assim, mas eles fazem questão de aumenta-lo mil vezes só pra dizer que o jogo é ruim.

Pode-se perceber também que em muitas analises dos jogos de Sonic, eles nem jogaram o jogo direito. Dá pra perceber isso olhando nos erros de digitação, por exemplo, na análise de Sonic Unleashed para X360, eles escreveram Warehog em vez de Werehog, erro de digitação? provavelmente não. Acho que eles nem dão atenção quando estão analisando o jogo, já que é difícil achar um erro de digitação deles nas analises. Pode ser um erro besta, mas acho que talvez eles só jogaram as primeiras fases, já que muitas vezes eles acabam cometendo erros nas analises (segundo comentários, a analise do Sonic Generations tem alguns erros).

Uma coisa que me deixou extremamente nervoso foi na votação dos piores personagens do baixaki, já que eles colocaram o Sonic Moderno na votação, e se não me engano, o Mario estava nos melhores, isso só prova que o Baixaki Jogos é um Site Fanboy da Nintendo e Hater da Sega.

E mais uma coisa: na análise do S.U de X360, a nota da jogabilidade é 55. Eles falam da jogabilidade como se fossem péssima, mas não tem nada a ver. A jogabilidade do jogo não é horrível igual eles dizem, eu acho até legal, uma nota boa pra jogabilidade seria pelo menos 80, eles só deram aquela nota só para prejudicar o Sonic.


Segundo o Baixaki, Nintendo é a perfeição, e as outras empresas nem chega aos pés dela


A desvalorização dos jogos não acontece somente com a Sega, mas com outras empresas também. Mas como isso acontece? por causa da supervalorização dos jogos da Nintendo. Um grande e belo exemplo foi a análise do Super Mario Galaxy 2, que recebeu a nota suprema, a nota máxima, 100. O problema é que é extremamente raro ver um jogo com a nota máxima no Baixaki, e pessoalmente, o único jogo que eu vi com nota 100 no Baixaki Jogos foi esse. Isso significa que, segundo o Baixaki Jogos, Super Mario Galaxy 2 é bem melhor que God Of War, Uncharted, Portal 2, GTA, The Sims entre outros jogos. Principalmente Sonic, já que nesse site os jogos do Sonic só ganham de nota 80 pra baixo.

O interessante é que foi ressaltado na análise de Super Mario Galaxy 2 as músicas que contém nele, como músicas mágicas. O pior é que, esse quesito é um ponto forte nos jogos do Sonic faz tempo, e eles nunca foram tão idolatrados. Outro ponto são os gráficos, que pelas imagens, não parecem uma maravilha (são bonitos, mas não é uma maravilha), ganharem nota 100. Eu sei, são muito bons para Wii, só que existem jogos com gráficos super realísticos para X360 e PS3 que ganharam no máximo nota 90 ou 95.

Já a Sega e o Sonic são "lixo" segundo o Baixaki

Como eu disse antes, nos jogos do Sonic eles só ressaltam os defeitos deles, sendo que nem descrevem o jogo direito, como se não tivessem nem jogado. Somente pesquise "Sonic" no baixaki, vai aparecer vários jogos, e no lado deles alguns vão ter a análise do Baixaki Jogos. Pois bem, os únicos jogos que eu vi lá com uma boa nota foi Sonic Generations e Sonic Genesis collection , o resto... a maioria 70 pra baixo, como se os jogos do Sonic não valessem nada. Eu vi a análise do Sonic Riders: Zero Gravity, e a nota do Baixaki foi... 59 (intitulado como fraco). Eu nunca joguei o jogo, mas tenho certeza que não é tão ruim assim, já que vi muita gente falando muito bem dele, e é só ver a nota da comunidade do mesmo jogo pra você perceber como o Baixaki é hater do Sonic e da Sega (a nota da comunidade foi nota 93, intitulado como excelente).

Spoiler 

Outro detalhe

Bem, acho que é qualquer um pode perceber que o Baixaki Jogos é um Hater da Sega, mas é Fanboy da Nintendo. A mania deles de colocar o mascote da Nintendo em primeiro lugar sempre é a prova disso. Mas tem mais uma coisa que eu gostaria de ressaltar, um infográfico criado pelo Baixaki que falava as melhores habilidades dos heróis dos videogames, e quem estava aparecendo em primeiro lugar lá? o Mario, é claro, pra quem não viu, confira:

Spoiler 

E o mais problemático: a habilidade considerada incrível do Mario foi a de saltar e viajar por galáxias... sério, saltar é uma habilidade incrível? sério? desde quando? se é assim, todos os personagens deveriam estar nesse infográfico, porque acredito que todos sabem saltar. E já que saltar é uma habilidade incrível, o Tails devia estar ai, porque ele faz mais do que pular, ele voa!

Outro personagem que não devia faltar era o Sonic, já que ele também sabe saltar e além disso corre na velocidade da luz... mas fazer o que se o Baixaki é um hater do nosso querido ouriço...

Outro ponto importante que eu tava esquecendo foi na premiação dos melhores jogos de 2011. O Sonic Generations ganhou a votação de lavada, só que o Baixaki Jogos fez questão de colocar o Mario 3D Land como o melhor jogo... sabe, se isso não é ação de Fanboy, eu não sei o que é.Eles dão todo o mérito pra Nintendo, e desvaloriza as outras empresas.

Conclusão

Se você é fan de Sonic, e quer procurar uma boa análise de um jogo do Sonic, usando bons argumentos e nunca tratando o Sonic como um lixo total, nunca entrem no Baixaki Jogos, entrem em Sites que são realmente bons para se ler uma análise de um jogo de Sonic. O Baixaki Jogos não passa de um Site Fanboy da Nintendo que não gosta do Sonic, e vive ofendendo ele. Se você perceber bem, na opinião do BJ, Sonic fica rastejando atrás da Nintendo, e Mario sempre é o superior. Eu acho que por causa disso o Site deles estão perdendo os acessos (já perderam o meu acesso, eu costumava acessar todos os dias, agora nem ligo mais pra esse site), mas ao mesmo tempo estão ganhando alguns (como o site só fala bem da Nintendo como se fosse a melhor empresa do mundo, os Nintendistas vão tudo pra lá).

Baixaki: Um bom site para baixar programas, mas um Site horrível para se falar de Videogames.

Bem, antes de terminar o tópico, eu queria perguntar uma coisa a vocês... Vocês acham Sonic Riders: Zero Gravity tão ruim quanto o Baixaki jogos disse? ou eles deram essa nota por uma pura ação de um site Hater contra a Sega?
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Obs: A Equipe do baixaki também classificou o Sonic Moderno como Pior Personagem do ano de 2011
Fonte: Sonic Zone Fórum
Usuário: XxLucasxX

Um comentário:

  1. Baixaki jogos é uma bosta mesmo, entre no artigo da desciclopedia sobre ele, lá só vai falar a verdade.
    BJ é um lugar onde se reunem varios fanboys para fazerem seitas e sacrificios sobre suas fanboyolices, não é só da nintendo é tambem da sony e da microsoft.
    No entanto mesquinho irá acabar com aquele site.

    ResponderExcluir