sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Configuração do Persona 4 Arena Ultimax (PC)

Olá pessoal! Esta postagem vai lhe ensinar a configurar o P4 AU de PC (eu pretendia colocar tudo na mesma postagem, mas notei que iria ficar grande demais pra uma postagem só), é simples e rápido!

1. Rode "Install.bat" como administrador para adicionar as chaves de registro necessárias, só precisa ser feito uma vez.
2. Abra "cryptserver.exe", apenas deixe-o aberto. (É EXTREMAMENTE IMPORTANTE, se não deixar aberto, vai dar erro ao iniciar uma partida!)
3. Inicie o jogo usando "Start.exe", mas se você tiver problema de abrir o jogo, use o "Start.bat" (Apenas inicie o jogo pelo Start.bat se o jogo se recusar a abrir!!)

Opções de configuração:
Aqui você pode configurar o jogo, mais precisamente para configurar os botões.
As opções de resolução são experimentais e nunca vão ser suportadas totalmente, use por sua conta e risco!
-Tenha certeza que "DX Resolution Width/Height" está configurado em 1280 e 768 respectivamente, pois é a resolução apropriada do jogo. ISTO É EXTREMAMENTE IMPORTANTE!
- Ajuste "Window Width/Height" para a resolução da janela que você quer para o jogo, só tenha certeza que seja uma resolução 5:3 (por exemplo 1280x768 ou 1600x960).
-Se você quiser jogar em Tela Cheia, só desmarque a opção "DX Window Mode".
-Suporte para gamepad (controle) também está em beta, use um programa como Joy2Key se o seu gamepad não está funcionando.
-Por padrão o jogo já tem uma resolução ideal pré-configurada.
-Os controles estão mapeados por padrão para:
Coin/Moeda (Service): F1
Coin/Moeda: F2 (não parece que P4U2 usa este botão, pois o F1 ja é usado)
Jogador 1 Start/Início: Enter
Botão 1: A
Botão 2: S
Botão 3: D
Botão 4: Z
Botão 5: X
Botão 6: C
Os botões de movimento são as setas.

E por fim, uma opção extra: Se você quiser mudar de linguagem, só abra o " LanguageSwitcher.bat", que vai mudar para Japonês (estando no Inglês por padrão). E ao abrir de novo, irá mudar para inglês novamente.
As dublagens em inglês não estão disponíveis, apenas as japonesas.

NOTA: Se o seu usuário de windows tem no nome algum carácter especial ou símbolos, pode acabar quebrando a Injeção de chave automática (Install.bat), o único jeito de arrumar é ter o nome de usuário sem símbolos.

E é isso, foi explicado aqui como faz o jogo funcionar e como configurá-lo, espero que tenham gostado galera! 

3 comentários: